Tutorial básico sobre o dCity

avatar

dcitybanner.png

A primeira vez que eu ouvi falar sobe o dCity imediatamente me veio a cabeça o SimCity. Pois é.. uma coisa não tem nada a ver com a outra. No SimCity você constrói uma cidade, já no dCity você literalmente compra a cidade em partes.

Como no dCity temos que comprar a nossa cidade, não precisamos ter medo de perder as coisas que temos na cidade, como pessoas, casas, empresas, etc..

O objetivo principal aqui é termos a maior população possível , e para isso temos
duas escolhas.

image.png
Ou compramos cartas que dão população.

population_free.png

Ou ganhamos elas.. e normalmente não é uma população muito bem vinda.. Você deve ter notado a popularidade negativa que essas cartas dão.

image.png
A popularidade é outra coisa muito importante no jogo. Quanto mais você tem maior a chance de atrair novos moradores para a sua cidade. O único problema é que os moradores que você costuma atrair são aqueles 3 indivíduos la em cima..

Eu não sei muito bem o calculo da popularidade, mas com esses 51 eu tenho 3% de chances de atrair alguém a cada 2h.
image.png

Nesse momento você deve estar pensando. Nossa o jogo é só isso!?
Bom.. não.. ele é um pouquinho mais complexo que isso.

image.png

Mas vamos por partes, lembrando que nesse tutorial eu só vou abordar o básico para você começar a jogar.

Tenho certeza que nesse momento você deve estar querendo saber sobre o "Sim income", mas ao invés de abordar apenas isso, vamos deixar a coisa um pouco mais interessante.

Além de subir no rank para poder ganhar Hives diariamente, no dCity você também pode ganhar SIMs, BEERs e WEEDs.

image.png

Como você pode ver na imagem, se você tiver uma Brewery, você vai poder ganhar BEER todos os dias e se você tiver a WEES Farm você vai poder ganhar WEED diariamente.
Cada Brewery te da diariamente 0.004 BEER e cada WEED Farm te rente 0.012 WEED por dia.
Você deve estar se perguntando sobre os SIMs, muitas cartas tem descrito uma quantidade de Income nela, o Income é referente a quantidade diaria de SIMs que a carta te rende. Então no exemplo a cima, a Brewery te gera 9 SIMs e a Weed Farm 7 SIMs por dia.

Infelizmente existe uma coisa chamada imposto...

image.png

O imposto vai te reduzir a quantidade máxima de SIMs diários que você ganha, todos os jogadores tem que pagar a mesma quantidade de imposto.
Atualmente esse imposto ta meio alto.. mas ele varia bastante, só não vou entrar em mais detalhes sobre imposto, pois ele é tão extenso que daria para fazer um post somente sobre esse tema.

Felizmente também podemos ganhar dinheiro de outras formas, como vendendo cartas.
Sabe aquele mendigo que você não quer na sua cidade!? Você pode vender ele!!!

Você também pode ganhar cartas de tecnologia se você tiver uma quantidade significativa de educação.

image.png

A cada 40 pontos em educação te garante 1% de chances de dropar uma carta de tecnologia e o máximo que se pode ter são 25% de chances de drop, mas para isso você precisa habilitar a tecnologia a ser descoberta.

image.png

Também é possível ganhar backgrounds, caso você tenha criatividade o suficiente!

image.png

Da mesma forma que a tecnologia a chance máxima de drop é 25%, mas você precisa de no mínimo 80 pontos para ter 1% de chance.

image.png

Existem vários backgrounds, e eles costumam ter um bom valor no mercado.


Caso você esteja penando em começar a jogar, saiba que você precisa de no mínimo 1 carta de população para começar a receber pessoas na sua cidade. Mas o ideal é investir pelo menos uns 20$ para se ter alguma chance de drop e uma quantidade considerável de SIMs diarios para melhorar a cidade.

Espero ter ajudado, qualquer duvida, deixe nos comentários.

Posted Using LeoFinance Beta



0
0
0.000
2 comments
avatar

This post has been upvoted by @opgaming. We like what you're posting, and we want to reward our members who produce quality content. Keep up the good work!
If this sounds like the sort of group you want to be a part of, click the image below! We're too OP to be put down!

OPG_2.png

0
0
0.000