A instabilidade dos jovens de hoje pela falta de casamentos

avatar

Antes de eu nascer, o normal era as pessoas se casarem pra melhorarem de vida, mas hoje parece que todo mundo quer vencer sozinho. Acho que as mulheres abaixo de 30 não foram ensinadas esses sistema porque os pais são trabalhadores demais e não passaram valor nenhum pros filhos, e a cultura de ganhar dinheiro com pack e essas coisas faz com que todas tentem independência com base nisso.

Como mulher quer ficar sozinha a não ser que paguem pra ficar com ela, todo homem fica sobrando a não ser que seja idiota de ficar pagando por companhia, ou rico e super malhado. "Rico" porque tem que oferecer a possibilidade de viajar. Senão, "não vale a pena" pra mulher. Homens bonitos que nasceram na riqueza não têm pressa pra escolher, já que são cobiçados por todas, levando mulheres bonitas à frustração, já que elas não percebem o quanto são substituíveis.

Mulheres que não nasceram ricas não se juntam com homens que não nasceram ricos e bonitos. Logo, ninguém que nasceu sem dinheiro se junta em prol de uma vida financeira melhor. Todo mundo fica pobre e na depressão. Conforme ficam menos jovens, têm dificuldade de encontrar alguém quando finalmente se dispõem a ficar com menos do que um rico ou uma bonita, porque na depressão todo mundo é tóxico daí ninguém quer ficar com ninguém.

Imagina gente de 20 anos sem faculdade tentando vencer a economia atual sozinho. Sem chance de subirem na vida, a não ser com prostituição real ou digital. Inventaram "dividir apartamento" como solução pra esse problema, mas só funciona para quem já tem certa estabilidade... Então não resolve o problema da maioria.

Eu cheguei à conclusão que foi desde Shakespeare que o casamento foi romantizado, com aquele negócio de Romeu e Julieta. é legal ter amor no casamento, mas o casamento em si foi inventado pra dar estabilidade pra família. Divisão de tarefas, já que uma pessoa só não faz tudo.

Aí, desde Shakespeare, a galera de mídia viu que romance dá lucro e passou a veicular isso. Casamento sem romance foi ficando mal visto até que chegou nos dias de hoje.

Casamento é um contrato pra duas pessoas terem que se ajudar. Equilibrar suas vidas. Por isso que antes casamento era arranjado entre os pais e a galera nem se conhecia antes do casamento. Pegar gosto um pelo outro era algo que acontecia com o tempo. Ou, pelo menos, aprender a conviver junto.

Hoje em dia, união estável também visa esse tipo de relacionamento, então seria uma boa ideia se jovens procurassem outros que procurassem melhorar de vida e garantir estabilidade com a ajuda de um parceiro antes de mais nada. Precisam esquecer a toxicidade de si mesmo e do próximo e lidar diretamente com a vida a longo prazo.

Mas quem vai passar essa mensagem, se os próprios pais e o resto da sociedade não se importa? A missão precisa ficar nas mãos dos profissionais de maior alcance da atualidade: os influencers. Prevejo que, conforme o problema agravar, mais gente vai prestar atenção nesse assunto e começar a falar seriamente sobre o que há de errado no sistema atual e como resolver.


fonte da imagem: pixabay



0
0
0.000
1 comments
avatar

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

0
0
0.000