Eu desisti de política - você também deveria

avatar
(Edited)

Disposição para os assuntos certos

Aprendi o suficiente pra saber que um ou dois ou mil votos não fazem nenhuma diferença. Para ter algum impacto, uma pessoa precisa estar envolvida diretamente com essa indústria de alguma forma. Precisa ganhar dinheiro nesse meio para justificar o tempo e esforço investidos.

No mínimo, uma pessoa deve se apresentar oficialmente como alguém que apoia algum partido ou político. Uma pessoa ou empresa que exerce qualquer outra atividade perderá clientes caso anuncie favoritismo a algum candidato.

Quem se envolve sem envolver dinheiro apenas perde tempo, pois é dinheiro que conquista votos. Empresas grandes financiam campanhas políticas e marketing digital. Então, a não ser que um dia eu me envolva diretamente com isso, não vou nunca mais pensar em política.

Infelizmente, essa atitude é o que faz sentido. Temos que trabalhar com a realidade, ao invés da ilusão de que as coisas de repente mudem sem por mágica. Só porque queremos, nada vai mudar. Caso eu queira que algo específico mude, deve ser algo em que eu mesmo consiga exercer poder. Senão, é energia melhor gasta relaxando, sendo feliz, garantindo maior estabilidade financeira e ajudando quem eu favoreço.

Política não vai passar a ter profissionais, os políticos, que se importam com o povo. Mesmo que haja exceções, essas exceções serão impedidas de fazerem diferença. Promessas de campanha bem intencionadas continuarão sendo atrapalhadas por empresários que são contra as mesmas, enquanto as falsas continuarão não sendo cumpridas.

Medidas positivas aplicadas no senado, etc., já seriam conseguidas de qualquer jeito, pois significa que todo mundo quer e ninguém poderoso é contra tais medidas. Políticos dessa área já conseguem o apoio de quem é apaixonado pela categoria de sua campanha política de qualquer jeito, como vemos na causa animal.

Eu desejo que as coisas mudem, porém, ter voz ativa sem poder não muda nada para melhor, enquanto ficar em silêncio não muda nada para pior.

Em nosso país, onde a cultura e mentalidade brasileira generalizada favorece a corrupção e a educação psicológica é quase inexistente, é mais importante não me tornar um alvo. Irei ao extremo de preferir justificar meu voto. Caso perguntado para quem votei, direi: "não sobre política, mas estou disposto a conversar sobre cultura, educação e finanças."


fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/vectors/atril-pol%c3%adtico-pol%c3%adtica-3278115/



0
0
0.000
5 comments
avatar

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

0
0
0.000