879 - Vida Selvagem Canadense - Parte 26

in LeoFinance9 months ago

Hoje continuaremos a série "Vida Selvagem Canadense".

A Casa da Moeda Real Canadense é conhecida por seu trabalho de alta qualidade e pelo enorme número de moedas comemorativas emitidas a cada ano. Entre estas comemorativas encontramos muitas, individuais ou em série, sob o tema “fauna selvagem”.

O Canadá, com suas vastas terras e mares, é o lar de uma fauna variada e isso será mostrado nesta série.

Vou tentar postar animais terrestres, animais marinhos e pássaros, nessa ordem.

O vigésimo sexto é um 2015 CAD $5 "Great Horned Owl".

Pesa 31,1g com pureza de prata de 99,99% e acabamento Brilliant Uncirculated. A cunhagem era de 1.000.000 unidades. O preço de emissão foi BV (Bullion Value).

Esta moeda é a quarta de uma série de seis moedas intitulada "Aves de Rapina".

Com seus longos tufos em forma de orelhas, seu olhar intimidante de olhos amarelos e sua voz aguda, a grande coruja cornuda (Bubo virginianus) é a coruja quintessencial dos livros de histórias. Este poderoso predador pode derrubar pássaros e mamíferos ainda maiores do que ele, mas também come alimentos mais delicados, como pequenos escorpiões, ratos e sapos. É uma das corujas mais comuns na América do Norte, igualmente em casa em desertos, pântanos, florestas, pastagens, quintais, cidades e quase qualquer outro habitat semiaberto entre o Ártico e os trópicos.

Projetado pela artista canadense Emily Damstra, o reverso apresenta a imagem ameaçadora de uma grande coruja cornuda enquanto se lança sobre sua presa. A figura do pássaro tem acabamento em relevo fosco, com fundo forrado com textura única.

20200820_120723.jpg

20200820_120803.jpg

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

Posted Using LeoFinance Beta