881 - Vida Selvagem Canadense - Parte 27

Hoje continuaremos a série "Vida Selvagem Canadense".

A Casa da Moeda Real Canadense é conhecida por seu trabalho de alta qualidade e pelo enorme número de moedas comemorativas emitidas a cada ano. Entre estas comemorativas encontramos muitas, individuais ou em série, sob o tema “fauna selvagem”.

O Canadá, com suas vastas terras e mares, é o lar de uma fauna variada e isso será mostrado nesta série.

Vou tentar postar animais terrestres, animais marinhos e pássaros, nessa ordem.

O vigésimo sétimo é um 2015 CAD $5 "Red-tailed Hawk".

Pesa 31,1g com pureza de prata de 99,99% e acabamento Brilliant Uncirculated. A cunhagem era de 1.000.000 unidades. O preço de emissão foi BV (Bullion Value).

A terceira das quatro moedas da série semestral "Aves de Rapina", o falcão-de-cauda-vermelha (Buteo jamaicensis) é o falcão mais comum no Canadá.

Os falcões-de-cauda-vermelha são falcões grandes. À distância, é possível identificar erroneamente uma grande fêmea de falcão como uma águia. Asas muito largas e arredondadas e uma cauda curta e larga são características identificadoras. Elas são uma variedade de castanhos na parte superior e de cor clara abaixo, com um vermelho canela no topo de suas caudas. Eles são vistos com mais frequência voando em círculos largos acima de campos abertos. Em ventos fortes, eles enfrentam o vento e pairam sem bater suas asas, procurando por presas.

Desenhado pela artista canadense Emily Damstra, o reverso apresenta um falcão-de-cauda-vermelha adulto descendo sobre sua presa em um campo, sem dúvida usando sua visão aguçada para observar qualquer movimento. Suas asas e penas da cauda estão abertas e as asas do falcão estão mais abertas do que o campo da moeda nos permite ver.

20200906_121836.jpg

20200906_121906.jpg

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

Posted Using LeoFinance Beta



0
0
0.000
0 comments